Em meio a inauguração da BR 235 trecho (JEREMOABO-BA/ CARIRA-SE), proprietarios de terras/propriedades clamam por pagamento de suas indenizações.

Inicialmente, convém lembrar que alguns proprietários de terras, fazendeiros e posseiros de terras, que ainda não receberam suas indenizações, vivem um dissabor que já perdura por em média 04 (quatro) anos, tempo que iniciou a obra.

Desse modo, órgãos competentes pelo pagamento das indenizações entre o lote (01), esqueceram dos ensinamentos legais, ou seja, que para existir desapropriação deve haver o devido e o regular procedimento do pagamento justo, prévio e em espécie, o que não aconteceu.

Assim sendo, no dia da inauguração alguns proprietários de terras do LOTE 01, que encontra-se situados entre Carira-SE e Jeremoabo-BA, clamaram as autoridades presentes entre eles vice-governador na condição de representante do Governador Ruy Costa, Ministro da Infraestrutura, superintendentes do DNIT e demais autoridades presentes, que fosse dado alguma resposta pelos pagamentos de suas indenizações, e, a reportagem do “MURAL DO SERTÃO”, ao entrevistar o superintendente do DNIT, recebeu a informação de que os valores das indenizações já estariam sendo inclusos no orçamento da união e que tinha expectativa para que tais pagamentos fosse realizados a partir do mês de março/abril.

Por fim, informamos aos proprietários de terras, de lotes e fazendeiros, que o site “MURAL DO SERTÃO”, assim que obter qualquer nova informação referente ao presente assunto, trará nesta mesma via maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *