Resgate Da Tradicional Festa De São José Do Povoado Posto de Adonias , Pedro Alexandre-BA.

Ontem, no dia 19/03/2019, aconteceu no Povoado Posto de Adonias, município de Pedro Alexandre-BA, a grande festa de São José, que não acontecia há anos.

Vale lembrar, que o mesmo já tinha caído no esquecimento devido à falta da presença – apoio do poder publico, Porém, através de um brilhante pensamento de um filho de Pedro Alexandre, chamado Marcos Aurélio, Neto do fundador do Povoado Posto de Adonias, como também, com o apoio fundamental da própria comunidade, pôde ser realizado com sublime brilhantismo a festa de São José da comunidade Posto de Adonias.

No festejo cultural/tradicional, ocorreu a queimada de fogos-girândolas, a cantoria do trio pé de serra e a distribuição de comidas típicas.

O evento contou com a presença de diversas pessoas ilustres do interior e da Cidade de Pedro Alexandre, como também de cidades vizinhas como Carira-SE, Coronel João Sá-BA e Jeremoabo-BA.

Marcos Aurélio, batizado por populares de “Marcos do Povo” devido ao seu carisma, atenção e apoios de cunho social na área do esporte, cultura e lazer, já é visto como futuro Pré-Candidato a prefeito da cidade de Pedro Alexandre-BA.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *